Bom dia! ...Quando o estava a fazer apercebi-me logo que ia ficar muito bom. Estava até já fantástico mesmo antes de ir ao forno! É claro que depois o forno lhe deu aquele "toque final" mais característico de um bom arroz de pato.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSN2aT2ovcpJKHCwzCgZfixgjskis9gMs5ODTV0qh7zYtfY2ZzGaJPezI8geL2E9NXyr-sZvurFSCOWCfvA3YXAqNxJ5ttPYdBIoHn0Mh6iVu0aW1TOqQAFuHw-aQkTVumNvQzvo5O4Aiu/s320/mdfpatoarr04.png)
- pato (cortado em pedaços)
- água
- chouriço de carne
- cebola
- alho
- cenoura
- azeite
- sal
- arroz
Leva o pato a cozer num tacho com água, sal, cebola (inteira) e chouriço. Depois da carne estar cozida, retira o pato, reserva alguns pedaços para servir inteiros e desfia o restante pato. Reserva também o caldo da cozedura do pato.
Leva um novo tacho ao lume com azeite, cebola (picada) e alho (laminado). Deixa refogar e acrescenta: a cenoura (cortada em pequenos cubinhos), o arroz, e o pato desfiado. Junta um pouco do caldo da cozedura do pato (dobro da quantidade do arroz) e deixa que o arroz acabe de cozinhar...
Depois, transfere o arroz com o pato desfiado para um pyrex e, por cima, coloca os pedaços de pato inteiros anteriormente reservados. Por fim, leva ao forno "grill" para tostar um pouquinho...
Bom apetite
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sem comentários:
Enviar um comentário