quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bolo com marmelada caseira

"A simplicidade funciona."


Bom dia! Não encontrei nenhum autor para a frase acima, por isso, sou eu como a autora dessa frase e já tenho demonstrado a sua veracidade em várias das minhas publicações aqui no blog. Hoje o demonstro uma vez mais, partilhando esta receita bem fácil de um bolinho que fica muito bom.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esta receita vamos precisar dos ingredientes seguintes:

  • manteiga (q.b.)
~
  • 7 ovos
  • 250g de açúcar
  • raspa de uma laranja
  • 175g de farinha com fermento (peneirada)
~
  • açúcar (q.b.)
~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depois de preparares o "mise-en-place"... Começa por untar um tabuleiro com manteiga, forra-o com papel vegetal e unta novamente com manteiga. Reserva.

(Pré-)Aquece o forno a 175ºC.

Numa batedeira, bate os ovos com o açúcar até que tripliquem de volume e fiquem esbranquiçados... 


Depois acrescenta a raspa de laranja e a farinha (peneirada), envolvendo bem... Coloca tudo no tabuleiro previamente preparado e leva ao forno (175ºC) por 20 minutos (...ou até que o bolo esteja cozido)... Depois do bolo estar cozido, retira-o do forno e deixa arrefecer... Desenforma sobre um outro tabuleiro polvilhado com açúcar.


Leva a marmelada ao microondas com umas duas colheres de (sopa) água por 30~60 segundos... Mexe e aplica sobre todo o bolo. Corta-o ao meio e sobrepõe uma das partes sobre a outra. Polvilha com o côco ralado e decora a gosto, por exemplo, com fios de ovos.


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário