quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Pavlova com framboesas

Bom dia! Esta foi mais uma receita que fiz usando as claras que não foram precisas para o bolo de aniversário do meu filho. Como podem entender, facilmente se podem usar as claras para receitas como esta, em ve de simplesmente as descartarmos e assim ficamos com mais uma sobremesa, que neste caso eu acho que ficou maravilhosa...e não fui a única, pois foi aquela que mais interessou a todos os convidados... Por isso, aprovada e publicada!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para cada clara precisa-se de uma colher de (sopa) açúcar...
...Neste caso eu usei:
  • 6 claras
  • 250g de açúcar
  • meia colher de (sopa) amido de milho
  • meia colher de (sopa) vinagre
  • 1 pacote de natas
  • framboesas [pode-se usar congeladas ou frescas]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

(Pré-)Aquece o forno a 160ºC.

~

Começa por bater as claras em castelo e, depois, vai acrescentando - aos poucos - o açúcar, batendo sempre... Depois de batidas acrescenta e envolve o amido de milho e o vinagre. Depois de bem envolvido, coloca tudo no centro de um tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, sendo que podes usar um pouco para (com a ajuda de uma colher) fazer quatro suspiros separados da pavlova principal. Leva ao forno (160ºC) por cerca de uma hora... Desliga o forno e mantem a pavlova no seu interior até arrefecer...

Depois da pavlova sair do forno, bate as natas em chantilly. Coloca a pavlova num prato ou taça de eserivir a gosto (não tem problema se querar e não a colocares inteira), junta os quatro suspiros em volta e acrescenta as natas. Finaliza com as framboesas.


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário