quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Bolo de aniversário (grande)

Bom dia! Este foi o bolo que fiz para o aniversário do meu filho Igor. Este dia foi... - como são sempre para mim os aniversários dos meus filhos - ...um dia especial e diferente. A massa folhada ficou bem estaladiça, o colchão de noiva bem fofinho e o recheio crocante deu-lhe um toque especial nesta combinação de texturas.

Lembro que, tanto agora como em qualquer altura, podem sempre contactar-me, por exemplo, atravéz de um pequeno campo na barra à direita →, atravéz do meu facebook pessoal ou da página "Vivenda da Cruz". 👩

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para este bolo pode-se começar por consultar a seguinte receita:

Então, precisa-se fazer dois "bolos" (um de cada vez), e o dobro do doce de ovos.

Depois também irá ser preciso:
  • 2 placas de massa folhada
  • açúcar em pó (q.b. - para polvilhar)
Usei ainda:
  • 300g de "recheio extra crocante"
  • decorações variadas
~

...E a montagem faz-se da seguinte forma:
  1. Base: um bolo (da receita indicada acima).
  2. Por cima, e em volta do bolo, barrar com metade do doce de ovos.
  3. Colocar uma das placas de massa folhada.
  4. Aplicar (espalhar) por cima da massa folhada o "recheio crocante".
  5. Colocar o segundo bolo e por cima deste, o restante doce de ovos.
  6. Colocar por cima a segunda placa de massa folhada.
  7. Polvilhar com açúcar em pó e decorar a gosto...
~


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário