terça-feira, 14 de novembro de 2017

Língua de vaca estufada

Hoje vou começar o que tenho escrito na descrição da página inicial do blog: «O meu gosto pela cozinha já vem desde a minha infância, quando ficava com o meu pai a cozinhar enquanto a minha mãe ia aos lavadouros lavar a roupa... Ficou-me marcada uma receita que fiz com ele: língua de vaca. Ele todos os anos matava uma vitela que criava - também daí deriva o meu gosto pela carne de vaca.» Na verdade, esta língua de vaca é bem diferente dessa de que me lembro, é uma (outra) receita que não consegui resistir em fazer-experimentar e ficou muito boa...

 
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Faz-se usando:

  • língua de vaca
  • água (a ferver)
  • alho
  • cebola
  • louro
  • polpa de tomate
  • vinho branco
  • azeite
  • sal
  • pimenta

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Começa por colocar a língua na água (a ferver) para a escaldares por cerca de 1 hora... Deixa depois arrefecer e raspa-a para retirar peles e gorduras.

Num tacho coloca  azeite, cebola, alho e louro. Deixa refogar um pouco e acrescenta a língua já limpa e cortada. Depois acrescenta também a polpa de tomate, o vinho branco, e tempera com sal e pimenta. Deixa cozinhar até estar pronto...

Nota: Servi com batatas cozidas regadas com o molho.

Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário