quinta-feira, 19 de abril de 2018

Folhado em camadas [com doce de ovos, chantilly e morangos]

Bom dia! Desta vez vou partilhar uma ideia que tive para um folhado em camadas, cujo resultado final eu gostei muito. É um folhado que dá alguma "margem de manobra" para que cada um o possa aprimorar a seu jeito...mas eis as fotos do meu:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esta receita vamos precisar de:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Corta quatro círculos de massa com um aro de uma forma (se necessário, estende ligeiramente a massa com um rolo de cozinha)... Coloca tantos os círculos como os restantes recortes sobrados num tabuleiro sobre papel vegetal (podes usar o que vem com a massa folhada de compra). Pica a massa folhada com um garfo e leva ao forno, até folhar e ficar dourada... Retira e reserva (podes pressionar um pouco a massa folhada que "subiu").


Bate as natas em chantilly, acrescentando o açúcar quando estiverem quase no ponto, e batendo novamente para finalizar e misturar o açúcar no "chantilly"... Reserva.

Retira o talo (folhas) dos morangos e corta-os ao meio...

~

Montagem: Coloca o aro (o mesmo que usaste para cortar os círculos de massa) sobre o prato onde irás servir (não usar a base da forma, mas apenas o aro). No fundo coloca um dos discos de massa folhada. Aplica uma camada de doce de ovos e depois coloca outro disco. Por cima deste, chantilly e alguns morangos e depois outro disco. Uma nova camada de doce de ovos e por cima o disco final. Finaliza com chantilly, morangos e por cima "polvilha" com as "sobras" dos recortes de massa folhada "esfarelados"... Reserva no frigorífico por algum tempo (deixei de um dia para o outro) antes de desenformares...


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~