terça-feira, 13 de setembro de 2016

O meu folar de carnes

Olá!

Desta vez decidi aventurar-me a fazer o meu primeiro folar de carnes. Eu nunca tinha feito nenhum, mas, como me diz o meu amigo Tony Carreira, «Nunca digas nunca.». Então fi-lo desta vez e o resultado foi este:


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Dica: Coloca os ovos (inteiros, com casca) numa tigela com água morna por cerca de 5 minutos...


Coloca na cuba da MFP (por ordem):
  • os 6 ovos (ligeiramente batidos)
  • os 50ml de água (morna)
  • as gorduras previamente derretid
  • as (banha, manteiga, azeite)
  • a farinha com o sal (à farinha mistura a pitada do sal)
  • o fermento

Escolhe o programa "Massa/Amassar" (1h30).
Quando o programa terminar, coloca a massa numa banca enfarinhada.
Divide a massa em quatro "círculos" do tamanho da caçoila (forma).
Unta a caçoila (forma) com banha.

Coloca no fundo o primeiro disco de massa e por cima acrescentas carnes e polvilhas com salsa. Coloca depois o segundo disco e continua alternando dessa forma com a carne, até que por cima fique o último disco (massa). Pincela-o com uma gema batida.

Coloca uma folha de alumínio por cima da caçoila e leva-a ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 1 hora (ou até estar pronto)...


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Sem comentários:

Enviar um comentário