terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Mil-folhas XXL

O bolo "mil-folhas" é dos meus favoritos e foi tempo de tentar fazer um em tamanho grande! A recceita é simples e o resultado bem ao gosto de todos cá por casa! Quem mais também gosta!?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ingredientes:
Para o glacê:
  • 1 clara
  • 125g de açúcar em pó
Para o chocolate de decoração:
  • 40g de chocolate (usei de 70%)
  • meia colher de (chá) manteiga
  • água (q.b. - para banho-maria)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Leva os retângulos de massa folhada, cortados ao meio, a dourar em forno pré-aquecido a 200ºC... Reserva (sobre uma grelha).

Prepara o doce de ovos, um dos sugeridos, do blog, ou de compra. Reserva.

Prepara o glacê, batendo a clara em castelo. Vai acrescentando e envolvendo o açúcar quando estiver a clara quase batida e depois finaliza batendo mais um pouco até que fique um "glacê" suave e brilhante.

~

Usa um dos retângulos de massa folhada como base e barra-o com doce de ovos. Vai sobrepondo e barrando os restantes retângulos exceto o último. Por cima deste último deves aplicar o glacê e reservar no frio enquanto preparas o chocolate.

Para o chocolate é só levá-lo a derreter com a manteiga em "banho maria" e desenhar linhas paralelas enquanto ainda estiver quente. Depois poderás usar um palito para obter uma decoração a gosto (desta vez não resultou muito bem comigo, pois acabei por deixar arrefecer o chocolate, que solidificou)... Por fim, está pronto! Reserva no frigorífico.


Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário