segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Arroz doce d'água

Também poderia chamar esta receita de "arroz doce d'antigamente", pois esta é a forma como a minha mãe e a outra avó do meu sobrinho o costumavam a fazer. Desta vez, a pedido do meu irmão, "cheguei-me eu mesma à frente" e decidi experimentar! Fiz "à moda antiga", a "olho", daí que não coloquei medidas na receita, e o resultado foi este: muito bom, surpreendendo-me - acho que não ficou nada atrás do arroz doce feito com leite...:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esta receita vamos precisar de:

  • arroz (carolino)
  • 1 pau de canela
  • açúcar
  • água
  • sal
  • limão (casca) 
  • canela em pó
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Leva ao lume um tacho com água, sal, pau de canela e a casca de limão... Quando começar a ferver junta o arroz. Vai juntando mais um pouco de água até que o arroz fique cozinhado... Por fim, junta o açúcar, deixa levantar fervura e está pronto! Distribuiu por taças e deixa arrefecer antes de decorares com canela em pó.

Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário