quinta-feira, 21 de maio de 2015

Frango estufado com tomilho e massa de pimentão

Nem sempre temos ideias para as refeições principais e vamos entrando numa rotina em que se fazem constantemente os pratos mais habituais. Por vezes gosto de experimentar pratos com sabores diferentes, porém os meus filhos muitas vezes estranham o gosto das ervas aromáticas, então decidi experimentar a receita para o almoço de hoje sendo que eles não almoçam em casa...


Uma vez que, por mim, está aprovada, decidi publicá-la e penso depois em fazê-la também para os meus filhos, pois acho que ficou bastante saborosa e acredito que eles a vão apreciar.

O ramo de tomilho foi retirado de um pequeno vaso que tenho no escritório.




Para esta receita vamos precisar de:
1 frango cortado em pedaços
1 cabeça de alho
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de massa de pimentão
1 copo de vinho branco
1 ramo de tomilho
Pimenta preta q.b. (moída na hora)
Sal q.b.


Num tacho colocamos o azeite e deixamos aquecer. Adicionamos os pedaços de frango e deixamos fritar até que o frango ganhe uma cor dourada. Retiramos os pedaços de frango do tacho e reservamos. Colocamos a cebola picada no tacho até alourar. Adiocionamos novamente o frango e acrescentamos a cabeça de alho sem descascar (apenas com o topo cortado), o ramo de tomilho, a massa de pimentão, o sal e o vinho. Deixamos estufar a baixa temperatura por cerca de meia hora.

(Sugestão) Eu servi com arroz de açafrão.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário