Iniciou-se cá por casa uma "fase dos cachorros"! Assim que adquiri uma "torradeira" para fazer cachorros, estamos todos por cá um pouco viciados nos também conhecidos por Hot-Dogs. Ora, assim que comprava uma embalagem de pão, esta "desaparecia" no mesmo dia, então hoje decidi logo por a minha amiga M.F.P. a trabalhar, desta vez para fazer pães de cachorro-quente. E depois da máquina, mãos na massa e massa no forno (como poderão ler mais detalhadamente na receita)... e voilá!
Nesta minha primeira experiência eu não me preocupei muito com os tamanhos de cada um pois queria perceber como cresciam e quantos pães conseguiria fazer com a massa (acabei por fazer 10), mas podem sempre ser um pouco mais "minuciosos" nesse aspeto. Apesar da sua aparência poder não o demonstrar só por si, ficaram bastante fofos, muito bons para o seu propósito.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Por ordem, coloca na M.F.P. os seguintes ingredientes:
- uma chávena e um quarto de leite
- 1 ovo
- 6 colheres de (sopa) óleo
- 3 colheres de (sopa) açúcar
- 2 colheres de (chá) sal
- 1 colher de (sopa) amido de milho [maizena]
- 4 chávenas de farinha
- 2 colheres e meia de (chá) das saquetas de fermento padeiro
- leite q.b. (para pincelar)
...Depois do programa terminar coloca a massa sobre uma banca enfarinhada e divide-a em 12 partes iguais. Enrola cada uma das partes, dando-lhe assim uma forma comprida. Coloca esses "rolinhos", espaçados entre eles, sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. Cobre-os com um pano e deixa levedar até duplicar de volume. Pincela-os com leite e leva depois ao forno pré-aquecido a 180ºC até que fiquem ligeiramente dourados, para que fiquem bem fofos. Retira então do forno e deixa arrefecer...
Bom apetite
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sem comentários:
Enviar um comentário