quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

(Massa para) Crepes

Por iniciativa da minha filha, que acabou por preparar a maioria destes crepes, decidimos fazer estes crepes e partilho a receita que foi por nós usada. Eu que nunca fui apreciadora, acho que acabei por me "viciar" um pouquinho com estes crepes em que a essência de baunilha lhes acabou por dar o seu subtil sabor... Diria que resultou muito bem. Poderão depois servir (como mostra nas fotos) com gelado, "topping"s de chocolate/caramelo, framboesas, mirtilos, doce, etc...



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bate, no liquidificador, os seguintes ingredientes...:

  • 2 chávenas de farinha
  • 2 chávenas e meia de leite
  • 2 ovos
  • essência de baunilha (q.b.)
  • uma pitada de sal
Leva ao lume uma frigideira untada com óleo.
Verte uma concha do preparado...
...vai virando até que esteja pronto de ambos os lados.
Repete até usar todo o preparado para os crepes...

...e bom apetite !

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 

Sem comentários:

Enviar um comentário