terça-feira, 19 de abril de 2016

O meu peito de frango com molho de manteiga de amendoim

Se eu adoro cozinhar, esta minha paixão aumenta e me enche por dentro quando tento criar algo novo e, no fim, o resultado me satisfaz plenamente. Foi, ou é, o caso deste prato, em que o frango ficou extremamente soculento e agradável. O (outro) elemento de destaque é o molho à base de manteiga de amendoím que resultou na perfeição! Experimentem, eu espero que gostem.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Proteína:

  • peito de frango

Ingredientes para a marinada:

  • 1 colher de (sopa) vinagre
  • 2 colher de (sopa) molho inglês
  • 1/2 colher de (sopa) alho moído em pó
  • 1 colher de (sopa) de água
  • 1 colher de (sopa) de azeite
  • 1/2 colher de (sopa) de pimentão doce
  • 1 colher de (sopa) mostarda
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.

Outros ingredientes:
  • azeite q.b. (para selar o frango)

Ingredientes para o molho de amendoím:
  • 1 colher de chá de manteiga de amendoím
  • 1/4 de cebola
  • 1 dente de alho
  • azeite q.b.
  • pimentão doce q.b.
  • piri-piri q.b.
  • água q.b.
  • molho inglês q.b.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mistura todos os ingredientes da marinada e leva o frango a marinar durante 1 hora (pelo menos).

Leva a cebola e o alho a alourar com um pouco de azeite. Acrescenta a manteiga de amendoím, a água, o piri-piri, o molho inglês e o pimentão doce. Mexe tudo e está pronto. Reserva...

Leva uma frigideira ao lume com um pouco de azeite.
Leva o frango a selar.
Depois de selado, deixa acabar de cozinhar...

Serve acompanhado com o molho de amendoím.

Bom apetite

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


2 comentários:

  1. Humm, achei curiosa a combinação! gostava de experimentar.
    Bjs

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar